Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 3ª Região de Bombeiros...

3ª Região de Bombeiros Militar contará com 76 novos soldados

Foto: ADR Chapecó

Neste mês haverá formatura de 316 novos soldados, que ingressam no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, 76 deles serão distribuídos para 3ª Região de Bombeiros Militar (3ª RBM), que compreende 35 quartéis da região Oeste. Em reunião nesta semana na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, os comandantes de batalhão da 3ª Região definiram as datas de formaturas dos soldados, que fizeram o curso de formação no 14º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Xanxerê e no 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de São Miguel do Oeste.

As formaturas na região serão realizadas em 20 de novembro. A primeira será do 14º BBM de Xanxerê, às 9h, no Parque da Femi, com 30 formandos. A segunda formatura do dia será do 12º BBM de São Miguel do Oeste, às 18h, na Praça Walnir Bottaro Daniel, com 32 formandos.

Segundo o comandante da 3ª RBM, coronel Luíz Carlos Balsan, os 76 novos soldados serão distribuídos para os quatro batalhões da abrangência, beneficiando os 35 quartéis que compreendem a região. “Esta é uma grande conquista, mas iremos continuar defendendo a formação de novos soldados aprovados no concurso realizado em 2017, que tem validade de dois anos”, afirma.

O 6º BBM de Chapecó receberá 25 novos soldados, 11º BBM Joaçaba contará com 14 novos soldados, ao 12º BBM de São Miguel do Oeste serão destinados 19 soldados e ao 14º BBM Xanxerê serão 18 novos soldados. Balsan explica que 14 soldados que passaram por formação em outros batalhões do Estado serão destinados para a região, somando no total 76. “ Fizemos um levantamento de necessidades da região, já que temos 35 quartéis. Estes soldados serão distribuídos de acordo com a população de cada cidade onde existe quartel de bombeiros”, enfatiza.

Os novos soldados irão iniciar os trabalhos ainda este ano. “Essa é a grande conquista do ano, aliada a entrega de novos equipamentos, viaturas e instalação de novos quartéis na 3ª região”, avalia Balsan. O secretário Executivo da ADR Chapecó Sérgio Galli destacou a importância de novos soldados para a região. “Sabemos da importância do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, este reforço de efetivo certamente irá refletir em melhores condições de atendimento à população”, enfatiza.

As definições ocorreram com a participação do comandante do 6º BBM de Chapecó,  tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino;  comandante do 11º BBM Joaçaba, tenente-coronel Marcos Alves da Silva; comandante do 12º  BBM de São Miguel do Oeste, tenente-coronel Jorge Arthur Cameo Júnior e comandante do 14º BBM de Xanxerê, tenente-coronel Walter Parizotto.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support