Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Criciúma recebe...

Regional de Criciúma recebe dois novos veículos

entrega de veiculo 20140908 1502297370

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Criciúma (SDR) e Secretaria de Estado da Saúde, entregou na tarde desta segunda-feira, 8, dois veículos Nissan Versa. Um é destinado à Secretaria Regional de Saúde de Criciúma e outro para a Central de Regulação de Internações Hospitalares da Macrorregional Sul. O recurso é do Fundo Social da Saúde.

De acordo com as especificações do Governo do Estado, os veículos estão devidamente plotados e com todas as documentações em dia, prontos para serem utilizados. “Esse veículo vai contribuir bastante na nossa logística. Com ele podemos estar mais presente em todos os municípios da 21º região, conhecendo melhor as necessidades de cada um deles”, destaca o gerente de Saúde de Criciúma, Roque Salvan.

Para a coordenadora da Central de Regulação de Internações Hospitalares da Macrorregional Sul, Gladys Moraes de Carvalho, devido à Central de Regulação ser um órgão novo, o carro vai contribuir para que haja uma interação maior entre a Central e os órgãos de saúde. “É um órgão novo que existe há alguns meses e este é nosso primeiro veículo. Vai facilitar muito nas visitas a hospitais e também possibilitar condições para que consigamos fazer um bom trabalho”, salienta Gladys.

A Central de Regulação de Internações Hospitalares da Macrorregional Sul visa regular o acesso aos leitos e as solicitações hospitalares além de garantir o documento de Autorização de Internações Hospitalares (AIH). Também atua diretamente no gerenciamento dos leitos especializados e as filas de cirurgias

O secretário adjunto de Saúde, Acélio Casagrande, garante que a aquisição dos novos carros será um benefício direto à população, visto que para ambos os casos serão destinados á logística e a melhora dos atendimentos. “Temos 25 hospitais na região e os carros vão dar possibilidade para que os órgãos de saúde tenham contato direto e acesso a todos”, finaliza o secretário de Saúde.

Texto e foto: Diego Colombo

{article Ioton Anselmo Pereira Neto – SDR Criciúma}{text}{/article}