12 scanners corporais serão instalados em unidades prisionais
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SJC) adquiriu por meio de licitação 12 scanners corporais para unidades prisionais de Santa Catarina. Um será instalado no Presídio Regional de Joinville e outro na Penitenciária Industrial Jucemar Cesconeto. O aparelho faz um “raio-x”nos visitantes, detecta qualquer tipo de metal, armas, drogas, explosivos, celulares, próteses e objetos estranhos que possam estar escondidos em roupas e no corpo.
A empresa vencedora é V.M.I Sistemas de Segurança, de Minas Gerais, resultado do pregão presencial executado dia 12 de março. Pelo contrato a empresa tem até o dia 20 de junho para concluir a instalação. Os equipamentos foram locados porque garantem a manutenção preventiva e emergencial dos aparelhos, além da atualização tecnológica. O valor mensal para os 12 scanners é de R$ 467 mil.
As penitenciárias de São Pedro de Alcântara, Florianópolis, Itajaí, Criciúma, Chapecó, Curitibanos e Joinville receberão os equipamentos. Os presídios, além de Joinville, Chapecó, Blumenau, Criciúma e Presídio Masculino de Florianópolis. A licitação tem duração de um ano.
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}