Bombeiros trabalham no resgate de sobreviventes de acidente com pelo menos 32 mortos na Serra Dona Francisca
Doze pessoas foram resgatadas com vida no acidente que envolveu o ônibus da empresa Costa Mar Turismo, com placas de União da Vitória, Paraná. O veiculo despencou de uma altura de aproximadamente 400 metros na Serra Dona Francisca, em Joinville, no quilômetro 17 – depois do mirante no sentido para quem desce a serra. O registro da ocorrência entrou na Central de Regulação de Emergências às 17h35. O número de mortes não pode ser confirmado, porque há pessoas na mata, no ônibus e presas nas ferragens, mas chega a pelo menos 32 vítimas fatais. “As chances de encontrarmos alguém com vida são mínimas”, disse o coronel Nelson Henrique Coelho, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Quatro crianças foram enviadas para o Hospital Infantil Jesser Amarante Faria. Outras sete vítimas estão no Hospital Municipal São José e um paciente considerado estável no Hospital de Campo Alegre.
Há 40 homens da Polícia Militar, 30 dos Bombeiros Voluntários e outros 30 do Samu, além de profissionais da Polícia Civil e IGP. A Celesc está apoiando com geradores. Encontram-se no local 15 ambulâncias de resgate e mais viaturas dos demais órgãos envolvidos na operação. O helicóptero Águia fez o translado das vítimas mais graves. O IGP da Capital foi acionado para dar apoio com câmeras frias e ajudar na identificação das vítimas.
A demora no resgate se deve a dificuldade de comunicação no local porque não pega celular nem sinal de rádio. O grupo na Central de Emergências busca agora a lista oficial de passageiros. “Como o local é de difícil acesso somente com a lista será possível saber se todos foram resgatados.”
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}