Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Bombeiros trabalham no resgate...

Bombeiros trabalham no resgate de sobreviventes de acidente com pelo menos 32 mortos na Serra Dona Francisca

Doze pessoas foram resgatadas com vida no acidente que envolveu o ônibus da empresa Costa Mar Turismo, com placas de União da Vitória, Paraná. O veiculo despencou de uma altura de aproximadamente 400 metros na Serra Dona Francisca, em Joinville, no quilômetro 17 – depois do mirante no sentido para quem desce a serra. O registro da ocorrência entrou na Central de Regulação de Emergências  às 17h35. O número de mortes não pode ser confirmado, porque há pessoas na mata, no ônibus e presas nas ferragens, mas chega a pelo menos 32 vítimas fatais.  “As chances de encontrarmos alguém com vida são mínimas”, disse o coronel Nelson Henrique Coelho, do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Quatro crianças foram enviadas para o Hospital Infantil Jesser Amarante Faria. Outras sete vítimas estão no Hospital Municipal São José e um paciente considerado estável no Hospital de Campo Alegre.

Há 40 homens da Polícia Militar, 30 dos Bombeiros Voluntários e outros 30 do Samu, além de profissionais da Polícia Civil e IGP. A Celesc está apoiando com geradores. Encontram-se no local 15 ambulâncias de resgate e mais viaturas dos demais órgãos envolvidos na operação. O helicóptero Águia fez o translado das vítimas mais graves. O IGP da Capital foi acionado para dar apoio com câmeras frias e ajudar na identificação das vítimas.

A demora no resgate se deve a dificuldade de comunicação no local porque não pega celular nem sinal de rádio. O grupo na Central de Emergências busca agora a lista oficial de passageiros. “Como o local é de difícil acesso somente com a lista será possível saber se todos foram resgatados.”

{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}