Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 12ª Delegacia Regional de...

12ª Delegacia Regional de Polícia Civil instala Posto de Licenciamento de Veículos em Chapecó

A partir desta segunda-feira (29), os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC) para licenciamento de veículos automotor,  passam a ser prestados em outro endereço, até então eram realizados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó. Com isso, os serviços de emissão do documento de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ficarão mais ágeis, em um espaço com mais conforto ao cidadão.

O Posto de Licenciamento de Veículos é disponibilizado pela 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó, tendo a parceria da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR)  Chapecó, que cedeu as salas das novas instalações. A prefeitura de Chapecó também é parceira com a cessão de estagiários e de servidores, por meio de convênio de trânsito firmado. O novo espaço de atendimento  está localizado na Rua Nereu Ramos, 91D – Subsolo do antigo Fórum, Centro, Chapecó.

A estimativa é atender diariamente no Posto de Licenciamento de Veículos de 350 a 500 pessoas, com tempo de espera de no máximo cinco minutos. O local conta com oito guichês de atendimento, são computadores e outras máquinas modernas, ambiente climatizado e espaço adequado para recepção e acomodação das pessoas usuárias deste serviço. O horário de funcionamento será das 12h às 19h, tendo o agente de Polícia Civil Semiro Rauber como o responsável pelo gerenciamento das atividades no local.

A 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó atende diariamente um público que varia de 1 mil  a 1,2 mil pessoas, na prestação dos serviços documentais de trânsito e de orientações relacionadas a outras atividades de trânsito.  “É um dos órgãos públicos do município de Chapecó que mais atende ao público. Com espaço limitado para a grande demanda de atendimentos num único prédio, foi necessário descentralizar o serviço de Licenciamento de Veículos para outro local, que possa acomodar melhor o cidadão”, explica o  delegado regional de Polícia, Wagner Meirelles.

O secretário Executivo da ADR Chapecó, Sérgio Galli, acompanhou o delegado em visita ao novo local de atendimento nesta segunda-feira (29). “Junto com o Colegiado de Governo decidimos o que é prioridade, por isso buscamos otimizar nossos espaços para proporcionar melhor atendimento ao cidadão”, afirma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support