Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 12º Batalhão de Bombeiros...

12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste realiza formaturas e promoção de bombeiros militares e comunitários

bombeiros 20160617 1720133726

Em solenidade realizada na Praça Walnir Bottaro Daniel de São Miguel do Oeste, nesta quinta-feira, 16, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar formou a primeira turma de Bombeiros da Melhor Idade e mais uma turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). O evento também contou com a entrega de honrarias e promoção de bombeiros militares e comunitários.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, parabenizou os formados e promovidos. Ele lembrou que viveu em São Miguel do Oeste por muitos anos e tem um grande carinho pela cidade. “O povo daqui me encanta e é um orgulho ver um evento com tantas pessoas se formando e sendo promovidas. Em especial a turma da melhor idade, que saiu do conforto de seus lares para participar da atividade nos bombeiros”, afirmou.

Durante a cerimônia, receberam o título de Amigo do Batalhão o juiz Márcio Engelmann e o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. A solenidade contou ainda com entrega de certificado para o tenente João Emiliano de Moura Miranda e o cachorro da raça Labrador, Jonny, que atua em ocorrências de resgate e salvamento.

bombeiros  20160617 1450191603Diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas, o comandante regional do Interior, coronel João Valério Borges; o comandante do 12º Batalhão, major Marcelo Fiório; o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Alexandre Cabral; o comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada, tenente-coronel Marcelo Zucco; o delegado regional de Polícia Civil, Henrique Muxfeldt; o prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar; entre outras autoridades do município, região e de estados vizinhos.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422 

Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support