Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 12º Batalhão de Bombeiros...

12º Batalhão de Bombeiros de São Miguel do Oeste inaugura ampliação do quartel e entrega medalhas e equipamentos

bombeiros 20161116 1623228211

A primeira etapa da ampliação do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste foi inaugurada nesta quarta-feira, 16, com a presença de diversas autoridades estaduais e regionais. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 270 mil na ampliação de mais de 233 metros quadrados de obra, com garagem para viaturas, cozinha e refeitório. Os recursos são do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Na oportunidade, também foram entregues medalhas a civis, bombeiros militares e comunitários, além de equipamentos.

O projeto completo de ampliação prevê o investimento total de R$ 1,8 milhão. “A obra inclui ainda alojamentos, almoxarifado, sala de televisão, banheiros, sala de lavação de viaturas, academia, torres de mergulho e salvamento em altura e piscina coberta para treinamentos de bombeiros militares, guarda vidas e projetos sociais”, afirma o comandante do 12º Batalhão, major Marcelo Fiório. O objetivo é fazer do 12º batalhão uma referência para os treinamentos dos Bombeiros na região e no Estado.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, lembrou que o novo espaço proporciona mais qualidade aos bombeiros. “E isso reflete no bom atendimento à população. Temos um quartel exemplar aqui em São Miguel do Oeste e é preciso agradecer ao município que tanto contribui neste processo”, afirma Mocellin.

Durante o ato solene, foram entregues mais de 30 medalhas para civis, bombeiros militares e comunitários e a entrega de equipamentos adquiridos com auxílio do Ministério Público.  

Informações adicionais para a imprensa

Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support