Primeiro encontro da Cultura Cervejeira da Udesc Lages reúne estudantes e profissionais
Acompanhando o crescimento do mercado cervejeiro no país, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta sexta-feira, 3, o 1º Encontro da Cultura Cervejeira. Durante à tarde, os participantes assistiram a duas palestras de especialistas na área.
O evento era aberto a estudantes e a profissionais e reuniu cerca de 30 pessoas. O encontro, promovido por alunos do curso de Agronomia da Udesc Lages, que integram o projeto de extensão Produção de Cerveja Artesanal, visa difundir na Serra Catarinense uma cultura que está em franca expansão.
De acordo com o coordenador do projeto, Marcelo Alves Moreira, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. “Precisamos promover a cultura da cerveja artesanal já ela está ganhando mercado”, comenta Moreira.
Para o professor Clóvis Arruda de Souza, é possível investir nos dois modos de produção, tanto no industrial quanto no artesanal. “Precisamos atender os dois ramos e investir cada vez mais”, afirma ele, que ministrou a palestra “Cevada: manejo para alta produtividade e qualidade cervejeira dos grãos”.
Segundo Souza, o país está se tornando um grande consumidor de cevada, “por isso é preciso produzir em quantidade e com qualidade para que o produto colhido atenda aos padrões das empresas”, explica.
O tema atraiu o interesse do empresário, Eduardo Farias, acabou de inaugurar um estabelecimento de disque chope, com tele entrega para eventos. “Vim obter informações, conhecer a história da cerveja para informara aos clientes e descobrir onde estão os melhores chopes”, comenta ele.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130