Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. 03/01/2017 – O que...

03/01/2017 – O que fazer quando perder os documentos

Descrição do áudio:

Em caso de perda dos documentos, o primeiro passo é fazer o registro do Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer delegacia da Polícia Civil, que funcionam 24 horas por dia./
Para saber o endereço da delegacia mais próxima, basta ligar para o número 181. O registro do BO é gratuito./
O Boletim de Ocorrência passa a valer como um documento oficial, tendo o mesmo peso que uma carteira de identidade ou uma certidão de nascimento./
O procedimento é o mesmo para turistas de outros estados ou do exterior./
Mas caso o visitante estrangeiro não consiga se comunicar em português, em Florianópolis ele pode procurar as delegacias especiais de atendimento ao turista, onde trabalham policiais que falam diferentes idiomas./
Caso tenha perdido também o passaporte, o turista precisa procurar a Polícia Federal para emitir um passaporte provisório//

Duração: 53 Seg.
Apresentação: Guilherme Pereira
Técnica: Guilherme Pereira
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3003 / 3665-3051
E-mail: radio@secom.sc.gov.br