Conheça Santa Catarina

LEONEL

ARCÂNGELO PAVAN

Filho de Rodesindo de Dona Rosina Pavan, nasceu em Sarandi no Rio Grande do Sul em 07 de setembro da1954.
Na infância, seus pais se mudaram para Santa Catarina e a família fixou residência em Ponte Serrada e posteriormente, em Balneário Camboriú.
Pavan é casado com Maria Bernadete Pavan e pai de dois filhos: Juliana Pavan e Leonel Júnior Pavan.
A carreira política começou em Balneário Camboriú, onde
foi o vereador mais votado de sua legenda no ano de 1981.
Em 1988, Pavan venceu sua primeira eleição para Prefeito, e assim foi eleito por mais três vezes de Balneário Camboriú/SC, suas administrações tiveram a marca do progresso e contribuíram decisivamente para o salto de qualidade da cidade reconhecido no Brasil e no exterior.
Foram obras e ações importantes, que conciliaram a modernização do turismo com investimentos em todas as áreas, investimentos estes que podem ser vistos e que rendem frutos até os dias de hoje.
Em 1994, foi o Deputado Federal mais votado da Frente Popular em Santa Catarina. Em 1996, disputou e venceu nova eleição municipal que o levou ao segundo mandato frente à prefeitura de Balneário Camboriú.
De 1997 a 2002, Leonel Pavan foi membro titular do Conselho de Administração Superior (CAS) e do Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI – uma das maiores instituições de ensino superior de Santa Catarina e do Sul do país.
Ocupou ainda a presidência do Fórum Regional de Desenvolvimento e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
Nas eleições de 2002, Pavan decidiu por um desafio maior e com o apoio da sociedade catarinense chegou ao Senado Federal com quase um milhão de votos. . No Senado, foi o responsável pela criação da Comissão Permanente do Turismo.
Neste mesmo ano, Pavan recebeu o prêmio “Grand Prix da Construção”, concedido pela Câmara da Construção Civil de Santa Catarina pela implantação da Linha de Acesso às Praias – Rodovia Interpraias, uma obra de cunho social e turístico que liga as praias agrestes do município. É considerada a maior rodovia cênica do Brasil, localizada no perímetro urbano de uma mesma cidade, um verdadeiro marco da administração municipal de Balneário Camboriú nos últimos anos.
Em 2003, em Brasília, recebeu uma das principais condecorações do país, destinado a personalidades e homens públicos de destaque: a “Medalha do Mérito JK” (Juscelino Kubitschek). Em outubro de 2004, durante as comemorações do Dia mundial do Turismo, em São Paulo, ao lado do então ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia, Leonel Pavan foi uma das raras personalidades a receber o troféu especial, pelos serviços prestados ao setor de turismo no país.
No ano de 2005, foi distinguido com a maior comenda do Estado de Goiás, a “Medalha do Mérito Anhanguera”, entregue em solenidade especial , ao lado de diversas personalidades nacionais, pelo então governador do Estado, Marconi Perillo, pelos serviços prestados ao setor turístico daquela Estado.
Recebeu ainda em 2005, o troféu “Ulisses Guimaraens”, como destaque político do ano, concedido pela OPB – Organização dos Parlamentares do Brasil. Por dezenas de vezes foi homenageado pelos colunistas sociais de todo o Estado e pais como incentivador da atividade e da divulgação do turismo por estes profissionais.
Recebeu também distinção da Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – por serviços prestados e dos Rotarys e Lions Clubes com os troféus Paul Harris e Melvin Jones.
Na atuação político-partidária, o Senador Leonel Pavan foi, por diversos anos, o presidente de honra do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Santa Catarina.
Em 25 de março de 2010, com a renúncia do titular Luiz Henrique da Silveira para disputar uma vaga no Senado federal, Leonel Pavan na qualidade de vice-governador assumiu o Governo do Estado de Santa Catarina, cujo mandato encerrou-se em 31 de dezembro de 2010.
Carreira Política
• Governador de Santa Catarina no período de 25 de março de 2010 até 31 de dezembro de 2010.
• Vice-Governador de Santa Catarina no período de 01 de janeiro de 2007 até 25 de março de 2010.
• Senador da República, por Santa Catarina, no período de 01 de fevereiro de 2003 até 17 de dezembro de 2006.
• Prefeito de Balneário Camboriú no período de 01 de janeiro de 1989 até 01 de janeiro de 1993, e de 01 de janeiro de 1997 até 31 de março de 2002.

Fonte: www.leonelpavan.com.br ,  em 05/08/2016.

TUDO SOBRE O

CORONAVÍRUS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support