Conheça Santa Catarina

CASILDO

MALDANER

Nascido em 02 de abril de 1942, no município de Carazinho no Rio Grande do Sul, filho de Andréas Maldaner e Erica Braun Maldaner, Casildo João Maldaner, é formado no curso de Direito, pela Universidade de Brasília e especialista na Sociedad de Estudios Internacionales, em Madri, na Espanha, no curso de Altos Estudios Internacionales.

Casildo Maldaner, ocupou quase todos os cargos eletivos no Estado de Santa Catarina (só deixou de assumir o executivo municipal). Eleito vereador no município de Modelo, em 1963, iniciou uma trajetória política, que o elevou ao mais importante cargo político do estado: Governador Antes passou pela Assembleia Legislativa, em duas legislaturas, sempre como um dos parlamentares mais votados, para em seguida ser eleito deputado federal. Com essa liderança, foi referendado, em convenção do PMDB, para disputar o cargo de vice-governador ao lado de Pedro Ivo Campos. Com o falecimento prematuro do titular, Casildo assumiu definitivamente o Governo do Estado, após passar por vários meses na interinidade.

Dentre as preocupações administrativas, destacou-se a proteção com o meio ambiente, com a criação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental.

 

Carreira Política

  • Governador de Santa Catarina no período de 1990 até 1991.
  • Vice – Governador de Santa Catarina no período de 1987 até 1990.
  • Deputado Federal no período de 1983 até 1986.
  • Deputado Estadual em Santa Catarina no período de 1974 até 1983.
  • Vereador em Modelo, Santa Catarina no período de 1963 até 1967.

Fonte: http://www25.senado.leg.br ; http://www.liderancas.com.br ,  em 17/08/2016.

TUDO SOBRE O

CORONAVÍRUS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support