Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Xanxerê e Concórdia sediam...

Xanxerê e Concórdia sediam etapas regionais dos Jesc 12-14 anos

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12-14 anos movimentam, desta quarta-feira (19) até o próximo domingo (23), duas cidades catarinenses: Xanxerê (sede da regional Oeste) e Concórdia (etapa Centro-Oeste). Depois, entre os dias 26 e 29, Rodeio, que abrigará as disputas da região Leste-Norte, e Araranguá, as do Sul, vão complementar a rodada de fases classificatórias para a disputa estadual, que ocorrerá em julho, em São Miguel do Oeste.

Em todas as etapas, desde as municipais, os Jesc 12-14 anos vão envolver um total de 149.538 alunos de 1.251 escolas catarinenses – o equivalente a 59,6% das 2.097 escolas existentes no Estado para esta faixa etária.

As cerimônias de abertura das regionais Oeste e Centro-Oeste serão realizadas nesta quarta-feira (19), às 19h. A de Xanxerê será no ginásio Ivo Sguissardi enquanto que a de Concórdia terá como palco o ginásio Ivo Silveira. A partir de quinta-feira, os estudantes disputarão o titulo do badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O campeão de cada modalidade garante vaga para a etapa estadual, de 24 a 27 de julho, em São Miguel do Oeste.

Os Jesc são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. Segundo Ademar Silva, diretor técnico dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o evento é importante não somente para revelar futuros atletas, mas também para proporcionar aos estudantes participantes um intercâmbio esportivo. “Muitos destes atletas nunca teriam oportunidade de viajar e conhecer outros lugares do Estado se não fosse por meio do esporte. Então, também neste ponto de vista, os Jesc cumprem o seu papel”, destaca o dirigente.

 Informações adicionais:

 Antonio Prado

 (48) 3665-6126

 (48) 9696-3045

 twitter.com/fesporte

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support