Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. VoePass começa operação em...

VoePass começa operação em Jaguaruna nesta terça-feira

O Aeroporto de Regional Sul, Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, terá a sua quantidade de voos dobrada a partir desta terça-feira, 9. A VoePass inicia a sua operação com dois voos diários entre Jaguaruna e o Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Desta forma, o Sul de Santa Catarina terá conexões com os três aeroportos da Grande São Paulo, já que a Azul tem um voo para Viracopos e a Latam tem um voo para Guarulhos.

“Regionalizar a aviação em Santa Catarina é uma das nossas bandeiras e por isso criamos a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Para que ela levante demandas ainda não atendidas nas regiões e entenda a melhor maneira de operacionalizar mais voos no estado”, reforça o governador Jorginho Mello.

“É uma reivindicação antiga do Sul do Estado, com uma diversificação de destinos e horários. Será possível, por exemplo, ir a São Paulo para uma consulta médica ou reunião de negócios e voltar no mesmo dia”, afirma o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Serão dois voos diários partindo de Jaguaruna com direção a Congonhas, às 6h05 e às 12h05, e chegada prevista às 7h45 e 13h45, respectivamente.

De Congonhas a Jaguaruna, as partidas serão às 8h50 e 19h, com chegada às 10h35 e 20h45, respectivamente.

A VoePass irá utilizar aeronaves do modelo ATR72-500, com capacidade para 72 passageiros.

Melhorias

O Governo do Estado realizou mudanças na área de embarque e preparou as condições para o balcão de embarque e trabalho dos colaboradores da VoePass.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Gean Carlo de Bom da Silva, avalia que a operacionalização do Aeroporto é fundamental para que o Sul se consolide como importante destino turístico e econômico catarinense.

“O início dos voos diários da VoePass em nossa região, nesta terça-feira, é uma notícia muito positiva, atendendo uma demanda importante especialmente de negócios em nossa região. Isso confirmará o que já sabemos, o aumento no fluxo de passageiros e um impulso para o desenvolvimento econômico da região e de todo o Estado”, avalia.

Já o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Valcir José Zanette, reforça que a infraestrutura está entre as principais bandeiras defendidas pela instituição, como condição básica para o desenvolvimento socioeconômico da região Sul de Santa Catarina.

“Nesse contexto, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi representa um importante equipamento, facilitando o acesso dos empresários locais aos grandes centros econômicos do país, possibilitando a expansão de seus negócios. Mais voos comerciais partindo de Jaguaruna era e continua sendo uma demanda da classe empresarial, que a partir das operações da Voepass terá mais opções para se deslocar a São Paulo e a outros destinos”, completa Zanette.

Avatar
Escrito por:

Rafael Matos | SPAF

Rafael Matos, Jornalista e Assessor de Comunicação da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias | SPAF - Redes Sociais @spafsc - e-mail: ascom@spaf.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support