Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Videira oficializa pedido para...

Videira oficializa pedido para sediar os Parajesc 2023

O município de Videira oficializou a candidatura para sediar os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A intenção foi firmada nesta terça-feira, 21, pelo superintendente Municipal de Esportes de Videira, Sérgio Cirola.

Para Cirola, é de extrema importância para o município de Videira sediar um evento tão relevante para para o paradesporto de Santa Catarina. “É uma satisfação muito grande estarmos aqui na Fesporte para reiterar nosso pedido para sediar um evento tão significativo que são os Parajesc, promovidos pela Fesporte e pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Videira abraçará com muita alegria esses jogos”, ressaltou o superintendente de esportes.

O gerente de Esporte de Participação, Willian Scheffer Santos, destaca a importância de Santa Catarina no paradesporto nacional. “Somos os vice-campeões nacionais das Paralimpíadas Escolares e revelamos todos os anos muitos atletas que são destaques, inclusive no contexto internacional”.

Foto: Delamare de Oliveira Filho / Fesporte

Os Parajesc são um evento do Governo do Estado, promovidos pela Fesporte, em parceria com as coordenadorias e municípios-sede. Os Parajesc servem como seletiva para as Paralimpíadas Escolares que será disputada em novembro em São Paulo.

Os Parajesc contam com a participação de aproximadamente 500 paratletas, representando mais de 200 escolas de Santa Catarina. Além dos atletas, também participam técnicos, árbitros, dirigentes esportivos, staffs e guias. Destinados a estudantes com idades entre 12 e 17 anos e portadores de deficiências físicas, auditivas, intelectuais e visuais, os Parajesc têm como objetivo fomentar o esporte adaptado nas instituições de ensino, incentivar a inclusão social e descobrir novos talentos.

Texto: Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support