Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Vice-governadora visita o Complexo...

Vice-governadora visita o Complexo Penitenciário de Chapecó

Santa Catarina é modelo na ressocialização de apenados, sendo referência para o país. O sistema prisional de Chapecó se destaca nacionalmente pela atividade laboral recebendo visitas de diversas secretarias de Administração Prisional da feeração. Buscando esse exemplo para todo o estado, a vice-governadora Marilisa Boehm esteve, nesta segunda-feira, 13, no Complexo Penitenciário de Chapecó.

Recebida pelo secretário adjunto da Administração Prisional e Socioeducativa, Neuri Mantelli, e equipe de policiais penais e agentes socioeducativos, Marilisa Boehm foi apresentada às oficinas laborais, conheceu os trabalhos produzidos por internos através do showroom e elogiou a diversidade da produção feita pelos reeducandos, além de participar da entrega de novos armamentos aos policiais penais. Também visitou o Dease percorrendo a unidade, a horta hidropônica e o canil do Grupo de Operações com Cães.

“Estou maravilhada com esse Complexo, pois realmente aqui estamos ressocializando nossos jovens, as pessoas que trabalham são comprometidas, o espaço é bom, limpo e organizado. A atual gestão quer ressocializar o jovem, as pessoas, trazendo cursos de qualificação, para que quando saírem daqui possam ter uma oportunidade na sociedade”, destacou a vice-governadora.

Em agenda na Capital, o secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, reforçou a importância da proximidade do Governo junto às unidades conhecendo a rotina do Sistema Prisional e Socioeducativo de Santa Catarina.

Sobre o Complexo

O Complexo é composto pela Penitenciária Agrícola, Penitenciária Industrial, Presídio Feminino Regional e Presídio Regional. Possui convênios com empresas no ramo têxtil, malharia, chuveiro, fábrica de tubos, marcenaria, esquadria, sacaria, roupas para festas, onde trabalham em torno de mil detentos que recebem um salário mínimo, além da remição de pena.

Neuri Mantelli agradeceu a visita da vice-governadora e sua equipe ao Complexo de Chapecó e reforçou a importância dos profissionais da SAP. “Nada disso seria possível sem nossos policiais penais e agentes socioeducativos”, disse o secretário adjunto.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support