Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Vice-governadora visita a Feira...

Vice-governadora visita a Feira Internacional de Artesanato e Decoração

A vice-governadora Marilisa Boehm visitou a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), realizada até o dia 28 de maio no CentroSul em Florianópolis. Marilisa Boehm passou pelos estandes de Santa Catarina, onde conversou com artesãos e conheceu os seus trabalhos.

Para a vice-governadora, a feira está proporcionando oportunidades de negócios e visibilidade internacional. “A Feincartes é uma vitrine para o nosso artista catarinense, que se destaca em tantas frentes. Todos são verdadeiros empreendedores que buscam uma renda extra ou até mesmo o sustento de famílias. É muito importante esse incentivo e essa valorização do artesanato e cultura”, destaca.

A comitiva da vice-governadora foi recepcionada pela secretária do Conselho do Artesanato e da Economia Solidária, Fabiana Lopes Ribeiro e pela organizadora do evento, Maria Mathias. “Isso mostra que o Governo apoia o artesanato e incentiva essa importante atividade com grande potencial de gerar emprego e renda”,  enfatiza Fabiana

O Governo, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), apoia a Feincartes, que reúne expositores de várias regiões do Brasil e de 14 países. Artesãos e Entidades Representativas de Santa Catarina foram selecionados, por meio de um edital, para exporem as peças no estande do Estado, que fica logo na entrada. 

Rodada de Negócios 

A Sicos, por meio da Coordenação Estadual do Artesanato, e em parceria com o Sebrae, realizou também na quinta-feira, 25, uma rodada de negócios on-line com lojistas de outros Estados e artesãos expositores da Feincartes. Ao todo, 33 artesãos participaram da ação, com a elaboração de um catálogo e envio aos compradores. 

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support