Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Vice-governadora empossa novo presidente...

Vice-governadora empossa novo presidente da Junta Comercial de SC

Vice-governador empossa novo presidente e nova vice-presidente da JUCESC

A vice-governadora Marilisa Boehm, representando no ato o governador Jorginho Mello, que se encontra em Brasília, deu posse para o novo presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), Fernando Baldissera, e também para a nova vice-presidente, Fabiana Everling. O ato foi realizado no auditório da Junta, no Centro da cidade em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (1°). Foi também a primeira sessão plenária da JUCESC em 2023.

“Muito nos orgulha poder dizer que a Junta Comercial de Santa Catarina é 100% digital. Ser digital é oferecer ferramentas para que a JUCESC seja o maior aliado de quem quer empreender. Essa casa é a casa do empreendedor catarinense”, disse Fernando Baldissera, que assume o desafio com a missão de tornar ainda mais ágil a abertura de novas empresas em Santa Catarina.

A vice-governadora lembrou também de outra iniciativa que o governo catarinense desenvolve para apoiar o empreendedorismo. “Santa Catarina é um Estado que cresce a cada dia porque ele encurta distâncias. Estamos formando um governo forte que ajuda a fortalecer os catarinenses. Por isso, o governador Jorginho tem o objetivo da fazer um Pronampe estadual, que será feito aqui com os nossos bancos, para conseguir um dinheiro barato para nossos empreendedores”, disse.

Prestigiaram a posse o secretário da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, secretaria a qual a JUCESC é vinculada, o secretário da Casa Civil, Estener Soratto, e o chefe de gabinete da secretaria da Fazenda Julio Cesar Marcellino Jr, ex-presidente da Junta Comercial, representando o secretário da Fazenda.

“Quem tem cabelo branco aqui deve lembrar: 20, 30 anos atrás, a morosidade que era para abrir um empreendimento. Levava semanas, até meses, para receber os documentos. É algo que hoje a JUCESC consegue fazer em poucas horas”, afirmou Silvio Dreveck, reconhecendo os avanços catarinenses nessa área.

Após a posse do presidente e da vice, foram empossados 19 dos 20 vogais que integram o Colégio de Vogais, conselho decisório da JUCESC. O presidente e a vice também são vogais, completando 22 membros.

Vogais empossados:

Arcides David (ACATS)
Aureo Tedesco (OCESC)
Clemerson Pedrozo (FAESC)
Clodomir Ribeiro Alves (FETRANCESC)
Edair Rodrigues de Brito Junior (GESC)
Tito Goes (FECOMERCIO)
Gustavo Costa Silveira (GESC)
Juarez Domingues Carneiro (CRC)
Lisiane Beneton Zilli (GESC)
Marisa Luciana Schvabe de Morais (FECONTESC)
Osmar Muller (FACISC)
Osmar Silveira (FCDL)
Pablo Henrique Motta Torres (OAB)
Paulo Roberto Polli Lobo (CORECON)
Rodrigo Brisighelli Salles (FHORESC)
Vera Márcia Macedo Poletini (GESC)
Pedro Gilmar Fank (FAMPESC)

Serão nomeados nos próximos dias:

Evandro Fortunato Linhares (CRA)
Juliana Malta Corte (FIESC)
Representante da União (aguarda nomeação)

Avatar
Escrito por:

Thiago Santaella | Secom

Assessor de comunicação na Secom-SC | Contato: thiago.santaella@secom.sc.gov.br e (48)3665-3045

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support