Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Rio do Sul...

ADR Rio do Sul entrega viatura para Polícia Militar

Durante solenidade alusiva ao 24º aniversário do 13º batalhão da Polícia Militar, em Rio do Sul, na manhã desta quinta-feira, 14, houve a doação de uma viatura GM Chevrolet S-10 LT pela Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul à Polícia Militar, para uso no programa Rede Catarina de Assistência à Mulher.  T

No evento os policiais que se destacaram em suas funções receberam diplomas, brasões de Mérito Pessoal, medalhas de Mérito por Tempo de Serviço e por atos de bravura.Também houve a entrega de armas  Spark 2.0 ‘fazer’, de eletro-choque, para apoio ao Poder Judiciário e uso policial nos municípios de Rio do Sul, Aurora, Agrolândia, Atalanta, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Salete, Taió e Trombudo Central.

Durante a solenidade foi reinaugurado o Programa Transitolândia, fruto de parceria entre o 13º BPM, Prefeitura Municipal de Rio do Sul e Secretaria de Estado da Educação, em consonância com os parâmetros curriculares nacionais. O projeto desenvolverá o tema de Educação no Trânsito para conscientizar alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental para que no futuro possam colaborar com um trânsito mais seguro para todos. O programa inclui instruções teóricas e atividades práticas em um centro vivencial próprio.

História 

O marco inicial da criação da Polícia Militar no Alto vale ocorreu em 1939 quando um cabo e oito soldados instalaram-se no Hotel Rio-Sulense e formaram a 1ª Guarnição Policial Militar do Alto Vale do Itajaí.  Em 1955 assumiu o destacamento o Sargento PM Antônio Corrêa, que dá nome ao batalhão. Em 1988 a então 2ª Companhia, subordinada ao 6º BPM, de Lages, chamou-se 4ª Companhia do 10º BPM, de Blumenau. Só em 1994 houve a criação do 13º Batlahão da Polícia Militar, em Rio do Sul, cujo comandante foi o tenente-coronel Wieland Krieck. Hoje, tendo sede em Rio do Sul, o 13º BPM é comandado pelo tenente-coronel Renato Abreu e inclui a 2ª Companhia em Ibirama, a 3ª Companhia em Taió e a 4ª Companhgia em Ituporanga, atuando em 29 municípios com policiamento ostensivo e de pervenção da ordem pública.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support