Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Unidade móvel do Governo...

Unidade móvel do Governo do Estado estará em três municípios da Regional de Jaraguá do Sul para Programa Mulher, Viver Sem Violência

A unidade móvel do Programa Mulher, Viver Sem Violência, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, estará nos municípios de Corupá, Jaraguá do Sul e Massaranduba, entre os dias 23 de abril e 3 de maio para a segunda edição do programa na região. Em 2017, foram contemplados os municípios de Corupá, Jaraguá do Sul e Schroeder.

O objetivo do programa é integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção de autonomia financeira.

As unidades móveis são destinadas a atender mulheres do campo. O ônibus possui dois ambientes individualizados com consultório completo, ar-condicionado e cadeiras.

O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, considera importante ações como esta. “Os índices de violência são preocupantes e pela importância do tema, não poderia deixar de registrar o apoio da nossa equipe no programa e sugerir que ações como esta sejam desenvolvidas com mais frequência”, sugeriu Floriani. A unidade móvel é para atender mulheres do campo, mas o programa de acolhimento pode ser executado em qualquer ambiente.

A atividade é organizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e prefeituras dos municípios.

Cronograma completo:

Dia 23 – Jaraguá do Sul

Local: Unidade Básica de Saúde Rio da Luz

Horário: das 9h às 11h e das 13h às 16h

Dia 24 – Jaraguá do Sul

Local: Unidade Básica de Saúde Jaraguá 99

Horário: das 9h às 11h e das 13h às 16h

Dia 25 – Corupá

Local: Pedra de Amolar

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Vila Izabel

Horário: das 13h30 às 16h

Dia 26 – Corupá

Local: Centro

Horário: das 8h30 às 11h

Dia 27 – Massaranduba

Local: Rua Paulo Cardoso, Centro

Horário: das 8h30 às 15h30

Dia 2 de maio – Massaranduba

Local: Rua Madre Rosa Antonina Rudnick, Guarani-mirim

Horário: das 8h30 às 15h30

Dia 3 – Massaranduba

Local: Rua 11 de novembro, Centro

Horário: 8h30 às 15h30

Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br 
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support