Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Unidade de Atendimento de...

Unidade de Atendimento de Ibirama oferta Curso de Formação para Assistentes de Educação

O encerramento do Curso de Formação de Assistentes de Educação, da rede estadual de ensino no Vale do Itajaí do Norte, ocorreu terça-feira, 26, na Unidade de Atendimento de Ibirama, pertencente à 12ª Gerência Regional de Educação, sediada em Rio do Sul.

O curso foi oferecido em dois encontros, em que foram abordados temas como Arquivologia, Sistema Sisgesc, Educacenso, Professor On-line e Mobile, Sistema de Alimentação Escolar com contagem Eletrônica, Transporte Escolar, Gestão de Rede, Educação Especial, Sistema SIGRH e legislação do DH – Desenvolvimento Humano.

Participações

Para o formador Gerold Furhmann, o curso foi de grande relevância. Supervisor de DH, nunca havia feito esse tipo de formação, que possibilitou uma linha de trabalho, acesso à legislação atualizada e formulários corretos, dando assim um rumo ao trabalhodos que estão iniciando, além de adequar o trabalho das mais experientes.

Já para a assistente Morgana Loch, da EEB Semiramis Bosco, de Witmarsum, todas as informações foram novidades. A participação e a troca de experiências entre as assistentes foram muito importantes para unificar o trabalho. Morgana agradeceu todo o apoio que as AEs vêm recebendo da Gerência de Educação, que auxiliou nas dúvidas do dia a dia.

A formação foi proposta pelo NTE – Núcleo de Tecnologias Educacionais e contou com a participação de 18 Assistentes de Educação das 21 Escolas que compreendem a Unidade de Atendimento de Ibirama.

Informações adicionais para a imprensa:

Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support