Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Udesc oferece workshop de...

Udesc oferece workshop de projetos para organizações do terceiro setor

Estão abertas as inscrições para o II Workshop de Projetos voltado a organizações do terceiro setor, promovido pelo escritório de projetos PMO Esag. Focado no uso de projetos como ferramenta para a sustentabilidade, o evento ocorre no próximo dia 26, uma quinta-feira, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O evento é dirigido a gestores e representantes de organizações não governamentais (ONG), com limite de dois participantes por entidade. Também há uma quota de vagas reservada a acadêmicos interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do PMO Esag.

A programação inclui quatro palestras e três oficinas, entre 9h e 20h, no auditório e em salas de aula da Udesc Esag. Os palestrantes convidados incluem profissionais com atuação destacada na área de projetos para o terceiro setor, entre eles alguns professores da Udesc Esag.

Entre os confirmados, estão o presidente executivo do Comitê para a Democratização da Informática no estado (CDI-SC), Heitor Blum Thiago; o superintendente de Marketing e Captação de Recursos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Ângelo Franzão; e o coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da ONG Viva Rio, Carlos Roberto Fernandes.

Segundo Camila Corrêa, gerente de projetos do PMO Esag, o evento – realizado periodicamente – tem como objetivo a capacitação de gestores, uma das áreas de atuação do PMO Esag. A primeira edição, em setembro de 2012, alcançou o limite de 120 participantes.

Além da capacitação, o escritório também trabalha na elaboração de projetos e na captação de recursos, com a divulgação quinzenal de fontes de financiamento em aberto no site.

Criado em 2009, o escritório de projetos PMO Esag é resultado de um convênio entre a Udesc Esag e a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES). Conta com uma equipe de seis profissionais e acadêmicos, entre estagiários e bolsistas, coordenados pelo professor Carlos Roberto De Rolt.

Informações adicionais:
Gustavo Cabral Vaz
Assessoria de Comunicação – Udesc Esag
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support