Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc divulga relação de...

Udesc divulga relação de candidatos por vaga no Vestibular de Inverno 2023

Arte do vestibular com modelo jovem, de pele branca, cabelo encaracolado, óculos de aro redondo e moletom vermelho

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta terça-feira, 30, a relação de candidatos por vaga no Vestibular de Inverno 2023, nas duas formas de seleção: pela prova presencial e pelo histórico do ensino médio. Confira as listas gerais e por cota e critério de inscrição no site do vestibular.

O Vestibular de Inverno 2023 teve 6.433 candidatos inscritos para um total de 1.188 vagas em 39 cursos de graduação presenciais e a distância, oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 13 municípios catarinenses.

Desse total, 3.849 candidatos se inscreveram para o processo seletivo pelo histórico do ensino médio, que tem 394 vagas. Já a seleção pela prova presencial, que oferece 829 vagas, teve 2.584 inscritos. 

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros. 

Homologação e resultado

Para os inscritos na prova presencial, a pré-homologação será divulgada nesta quinta-feira, 31, no site da seleção. Quem tiver o pedido de inscrição indeferido poderá apresentar recurso até 1º de junho e aguardar a resposta da Udesc a partir de 6 de junho. 

A prova será aplicada em 25 de junho, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação. Confira mais informações no edital.

Já a pré-homologação para os inscritos pelo histórico do ensino médio será publicada a partir de 20 de junho, no site do processo seletivo, e os recursos poderão ser apresentados até o dia 21. A homologação final será divulgada em 27 de junho.

O listão dos classificados em primeira chamada, tanto da prova quanto da seleção pelo histórico do ensino médio, será publicado a partir de 12 de julho, no site udesc.br/vestibular. Os aprovados começarão a ter aulas no segundo semestre letivo de 2023, com início em 31 de julho. 

Mais informações

Mais informações sobre os vestibulares podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support