3. Educação
  5. Udesc Cefid segue com...

Udesc Cefid segue com vagas para mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano em Florianópolis

Candidatos podem se inscrever, de forma online, até o início do próximo mês - Arte: Rafael Cassaniga Santos

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), segue com inscrições abertas para novas turmas de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Os cursos são gratuitos, e os interessados podem se candidatar até 10 de junho, exclusivamente pela internet, com o preenchimento de formulário online e o envio da documentação descrita no edital para o e-mail ppgcmh.cefid@udesc.br.

São oferecidas 62 vagas para ingresso no segundo semestre de 2024, sendo 36 para o mestrado e 26 para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Atividade Física e Saúde; Desempenho Físico e Esportivo; e Estudos Sociocomportamentais. Do total de vagas, 13 são destinadas ao programa de ações afirmativas.

Seleção e resultado

O processo seletivo ocorrerá em três etapas, entre 10 e 28 de junho. A primeira fase contempla a análise da documentação; a segunda avalia o pré-projeto de dissertação/tese e o currículo Lattes dos candidatos; e a terceira é destinada à entrevista individual.

O resultado preliminar será publicado em 3 de julho, na página do programa. Os candidatos selecionados deverão fazer pré-matrícula entre 8 e 17 de julho, com o envio da documentação exigida no edital para secepg.cefid@udesc.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgcmh.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt