Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Tráfego na Serra do...

Tráfego na Serra do Corvo Branco é liberado como alternativa à Serra do Rio do Rastro

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE)  liberou, na manhã desta terça-feira, 29, o tráfego de veículos na Serra do Corvo Branco, por prazo ainda indeterminado, para que sirva como rota alternativa à Serra do Rio do Rastro, onde ocorreram deslizamentos devido às fortes chuvas em Santa Catarina.

Equipes coordenadas pela SIE trabalham na remoção do material da pista. Muito embora o trânsito não esteja interrompido, a situação das encostas e o risco de novas ocorrências são monitorados por uma equipe técnica multidisciplinar. 

A recomendação é de que motoristas optem pelo deslocamento na Serra do Corvo Branco, que apresenta condições mais favoráveis devido às obras emergenciais de recuperação e drenagem pelas quais vêm passando desde maio.

“As obras emergenciais na Corvo Branco estão bastante adiantadas, o que permite uma passagem mais segura aos usuários da rodovia. Pedimos para que as pessoas optem pela via mais adequada”, orienta o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

Serra interditada no Norte do Estado 

No Norte de Santa Catarina, a Serra Dona Francisca estava interditada desde a noite de segunda-feira, 28, e tem sido liberada gradativamente, com monitoramento da Polícia Militar Rodoviária de SC (PMRv). Houve deslizamentos no trecho, que foram limpos, mas a Defesa Civil apontou risco de novos incidentes.

“Estamos trabalhando incansavelmente nos trechos de risco. Interditar uma via não é uma decisão fácil, mas se for necessário novamente, o faremos. O mais importante agora é preservar a vida das pessoas”, destaca Vieira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support