Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Tráfego de veículos na...

Tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz terá horário ampliado a partir da próxima segunda-feira


Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

A partir da próxima segunda-feira, 18, o tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá o horário ampliado. O horário para a passagem de carros particulares com dois ou mais passageiros será das 9h até as 6h da manhã. Atualmente, eles só podem trafegar das 11h às 19h.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, realizou nova avaliação e alterou o horário que os carros poderão transitar pela ponte.

“A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Santa Catarina. Mas também é um equipamento cultural, turístico e de mobilidade. Por isso, estamos procurando fazer o uso equilibrado da estrutura. Com essa ampliação do horário, iremos facilitar o acesso entre continente e a ilha em Florianópolis”, reforça o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

O tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência seguirão autorizados a circularem em todos os horários. Entre às 6h e 9h será priorizado o transporte coletivo. A passagem de motocicletas segue proibida.

Fins de semana

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

Mais informações para imprensa:
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-8476-3215
ascom.sie@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support