Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Tecnologia na saúde: com...

Tecnologia na saúde: com investimentos do Estado, Hemosc é referência nacional em análise e pesquisa

O Governo do Estado tem investido constantemente em tecnologia para modernizar o atendimento na saúde de Santa Catarina.

Recentemente, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) deu um importante passo no avanço das práticas de transplante de medula óssea (TMO) com a aquisição de um moderno tanque criogênico para a preservação de Células Progenitoras Hematopoiéticas (CPH).

Além disso, a unidade catarinense tem se destacado com testes para realizados em todos os hemocentros do Sul.

O novo equipamento, adquirido com um investimento de R$ 420 mil do Governo do Estado, irá substituir os tanques atualmente em uso, trazendo benefícios significativos para a segurança dos processos e a eficiência dos custos, como explica a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten:

SONORA

O uso da tecnologia e de equipamentos de ponta tem sido fundamental nos serviços ligados à saúde em Santa Catarina.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) acaba de dar um importante passo no avanço das práticas de transplante de medula óssea (TMO) com a aquisição de um moderno tanque criogênico para a preservação de Células Progenitoras Hematopoiéticas (CPH).

O novo equipamento, adquirido com investimento de R$ 420 mil do Governo do Estado, irá substituir os tanques atualmente em uso, trazendo benefícios significativos para a segurança dos processos e a eficiência dos custos.

A aquisição do tanque criogênico reflete o compromisso do Governo de Santa Catarina em modernizar e aprimorar as condições de tratamento disponíveis no estado, especialmente em áreas de alta complexidade, como a realização de transplantes.

O transplante de medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é realizado em Santa Catarina pelo Hemosc e pelo Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), ambos órgãos públicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), geridos pela organização social Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support