Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Tabela de preços dos...

Tabela de preços dos serviços da Jucesc não terá reajuste pelo 2º ano consecutivo

 Foto: Ascom/Jucesc

Pelo segundo ano consecutivo, a tabela de preços dos serviços do registro público de empresas mercantis e atividades afins da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) não terá reajuste. A ação teve o apoio dos vogais do colégio da Jucesc, que representam diversas entidades catarinenses, além dos servidores da autarquia.

Segundo o presidente da Junta, Juarez Carneiro, a solicitação do Governo do Estado para a realização de um estudo sobre a tabela de preços dos serviços da Jucesc resultou em uma análise técnica e a viabilidade para a não aplicabilidade do reajuste.  

“Estamos entre as poucas Juntas Comerciais que não aplicaram os reajustes nos últimos dois anos e não aplicaremos no atual exercício”, ressalta Carneiro, ao reforçar que esta ação resulta de esforços na gestão dos recursos arrecadados e no monitoramento dos efeitos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a tabela de preços dos serviços congelada, a Jucesc segue a missão e busca constante pela excelência nos serviços prestados, sempre com foco na simplificação e desburocratização de processos, para facilitar ao empreendedor.

O ato veda a aplicação de reajuste na ordem de 10,25% na tabela de preços. A estimativa é que o congelamento dos valores beneficie mais de 200 mil empreendedores e usuários do sistema da Junta Comercial.

“É mais uma iniciativa na qual, seguindo as diretrizes do Governador Carlos Moisés, trabalhamos em conjunto e em várias frentes, para o incentivo ao empreendedorismo e, consequentemente, mais oportunidades e desenvolvimento em nosso Estado”, reforça o secretário interino de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Sartoretto.

Fique por dentro da nossa tabela de preços acessando aqui.

Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Junta Comercial de Santa Catarina – Jucesc
Fone: (48) 3665-5900 / 98815-4348
E-mail: marianemendes@jucesc.sc.gov.br
Site: www.jucesc.sc.gov.br 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support