Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Sine tem mais 8...

Sine tem mais 8 mil vagas abertas em SC

Santa Catarina tem 8.665 vagas de emprego disponíveis pelo Sine, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. As ofertas estão disponíveis em diferentes cidades e níveis de escolaridade. Do total, 292 oportunidades são para pessoas com deficiência.

O estado tem, atualmente, uma das menores taxas de desemprego da série histórica, de 3,9%, segundo o IBGE. A expansão significativa das atividades econômicas, com um crescimento de mais de 12% em relação ao registrado na pré-pandemia, e o bom momento da economia catarinense contribuíram para o aumento do número de vagas.

Há ainda as ações desenvolvidas pela Secretaria, como intermediação de mão de obra nos postos Sine e abertura de novos postos neste ano. Também foram realizadas as caravanas de emprego, em várias cidades do Estado, por meio do Sine móvel.

Para se candidatar a uma das vagas disponíveis, basta ir até uma das 140 unidades do Sine em Santa Catarina, levando documentos como RG e carteira de trabalho. Também é possível acompanhar as oportunidades pelo aplicativo Sine Fácil e no portal Emprega Brasil.

A lista das cidades e número de vagas também está disponível no site sde.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support