Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Sine oferece 258 vagas...

Sine oferece 258 vagas de emprego em São Miguel do Oeste

Unidade do Sistema Nacional de Emprego de São Miguel do Oeste registra o maior número de vagas no estado, totalizando 258. A semana iniciou com a oferta de 1.370 vagas em 21 postos de execução direta do Sine de Santa Catarina. A partir de julho de 2018, o serviço passou a ser coordenado pela ADR.  

Algumas das oportunidades disponíveis em São Miguel do Oeste são para linha de produção de frigorífico, cozinheira (9), auxiliar de cozinha (10), vendedor externo (19), vendas internas (13). Além disso, há vagas para carpinteiro, eletricista, pedreiro, operador de caixa, garçom, churrasqueiro, costureira, jardineiro, dentre outros.

Conforme o gerente de administração e finanças da ADR, Charles Oliveira, o órgão passou por uma remodelação a partir do mês de julho, quando passou a ser coordenado pela ADR. Ele informa que, naquele mês o Sine mudou-se da Rua Sete de Setembro (centro) para a Rua John Kennedi (junto ao Ceja), melhorando o atendimento a população e aumentando a interação com as empresas. De acordo com o gerente da ADR, a partir daquele momento o Governo do Estado deixou de pagar aluguel, representando uma economia anual de R$ 72 mil aos cofres públicos.

O jovem, Marcos Ramon do Prado (21), visitou o Sine de São Miguel do Oeste na tarde desta terça-feira, 11. Ele já atua como diarista, mas almeja um emprego com carteira assinada.

Segundo a atendente do Sine, Vanessa Puhle, a mudança na coordenação do Sine e a consequente maior interação com as empresas fez com que a quantidade de vagas passasse de apenas seis no mês de junho para 258 em dezembro. Conforme Vanessa, a maioria das empresas exige ensino médio completo e experiência profissional. De acordo com ela, o Sine emite a carta para entrevista junto a empresas e também costuma prestar informações relativas ao seguro-desemprego. Vanessa informa que somente na tarde desta terça-feira, 11, foram abertas mais seis vagas de emprego.   

O atendimento do Sine de São Miguel do Oeste é de segunda à sexta-feira das 12 às 17 horas. Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine com RG e carteira de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Em São Miguel do Oeste os trabalhos passaram a ser coordenados pela ADR.     

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de: São Miguel do Oeste (258); Chapecó (231); Araranguá (36); Araranguá – PcD (2); Biguaçu (2); Blumenau (95); Blumenau – PcD (57); Caçador (18); Concórdia (170); Concórdia – PcD (38); Criciúma (72); Criciúma – PcD (20); Curitibanos (5); Florianópolis (89); Florianópolis – PcD (57); Itajaí (45); Itajaí – PcD (14); Ituporanga (17); Joaçaba (44) – PcD (38); Joinville (106); Joinville – PcD (10); Lages (6) – PcD (1); Laguna (10) – PcD (3) ; Mafra (39) – PcD (13); Rio do Sul (27) – PcD (7); São José (10); Taió (5); Timbó (4); Tubarão (96) – PcD (6).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support