Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Sinapse da Inovação

Sinapse da Inovação

O programa Sinapse da Inovação foi idealizado para tirar do papel as boas ideias de alunos, pesquisadores e profissionais do conhecimento. A proposta é transformar teses, dissertações, trabalhos científicos e tecnológicos em negócios de sucesso.

O Sinapse estabelece uma comunidade de empreendedores para viabilizar a discussão em torno de ideias inovadoras. Essas ideias são disponibilizadas via Portal Sinapse, que é aberto aos participantes. Essa configuração permite que as propostas com maior potencial sejam estimuladas. Ao mesmo tempo, torna propícia a criação de uma cultura empreendedora e a cooperação entre os diferentes atores do processo de inovação.

Trata-se de uma visão que permite um maior desenvolvimento do Estado e do país. O resultado esperado é a geração de empresas inovadoras com produtos de alto valor agregado, preparados para competir em nível internacional. Além disso, o fomento na geração de negócios com alto impacto tecnológico permite que as empresas tradicionais de diversos setores sejam beneficiadas pela transferência de tecnologias desenvolvidas.

Confira o site do projeto.

Twitter: @sinapseinovacao

Facebook: www.facebook.com/sinapseinovacao 

E-mail: sinapse@sinapsedainovacao.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support