Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Sicos visita Meio-Oeste catarinense...

Sicos visita Meio-Oeste catarinense para potencializar desenvolvimento econômico

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) esteve no Meio-Oeste catarinense para apresentar a estrutura da secretaria e os programas atuais e futuros da pasta, como o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), o Juro Zero, o SC Bem Mais Simples e o Pronampe. O encontro  reuniu empresários da região para discutir sobre o desenvolvimento regional e as oportunidades para a indústria, comércio e serviço. 

O diretor de Comércio e Serviços da Sicos, César Augustus Winck,  coordenou nesta sexta-feira, 26, a reunião realizada em Caçador. O encontro aconteceu na Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Ampe) e contou com a presença do presidente,  vice-presidente, diretor de relações institucionais, a consultora executiva e consultora da Ampe de Caçador, Neimar Zapalai, Neri Vezaro, Odelir Neves, Caren Catarina Fendt e Bruna Machado Damaceno, respectivamente.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, destaca que o Estado precisa estar próximo das cidades para ouvir entidades representativas e empresários e, assim, realizar ações com foco no desenvolvimento econômico. 

O diretor César Augustus Winck explica que o Governo planeja começar um estudo de vocação regional para analisar a realidade de cada município e direcionar os investimentos. “A Sicos está em contato com as entidades empresariais do Estado e é fundamental escutar as associações e os empreendedores de cada região. E a AMPE Caçador representa milhares de empresas e empresários”, enfatiza.

Texto: Pablo Mingoti
Contato: comunicacao@sde.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support