Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Sicos se reúne com...

Sicos se reúne com representantes da economia solidária catarinense para discutir ações do segmento

Foto: Divulgação Sicos

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) recebeu na manhã desta quarta-feira, 10, representantes do Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária (Ceaes) e do Fórum Catarinense de Economia Solidária (FCES) para debater ações futuras no segmento.

O encontro aconteceu com a presença do secretário-adjunto, Jonianderson Menezes e da secretária do Conselho Estadual do Artesanato e Economia Solidária, Fabiana Lopes Ribeiro, que receberam a presidente do Conselho, Heloiza de Alcântara Camilo. Outros participantes foram o conselheiro da Ceaes, Yuri Lourenço do Amaral e a coordenadora do FCES da Grande Florianópolis, Fernanda da Cruz Martins.

Para o secretário-adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes a reunião é um primeiro contato para fomentar a comercialização, o negócio justo e solidário e o consumo sustentável. “Na Economia Solidária, encontramos milhares de trabalhadores organizados de forma coletiva gerindo seu próprio trabalho e buscando sua emancipação, com potencial de transformação social a partir da geração de trabalho e renda. Por isso, é importante estarmos próximos desses profissionais”, destaca.

O diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns, explica que o objetivo do encontro é de “impulsionar centenas de trabalhadores que atuam sob os princípios da economia solidária, fortalecendo o desenvolvimento econômico no estado”.

A secretária do Conselho Estadual do Artesanato e responsável pelo setor de Economia Solidária da SDE, Fabiana Lopes Ribeiro, destaca que a ideia é criar mais políticas públicas de economia solidária do Estado. “Reuniões como essa são importantes para o bom andamento das ações da secretaria, bem como aproximar a gestão das demandas do segmento”, destaca.

Texto: Pablo Mingoti

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support