Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Sicos realiza reunião para...

Sicos realiza reunião para ampliar a divulgação do Prodec às indústrias

Facilitar o acesso ao benefício do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) com publicidade e informações por meio de um planejamento. Esse foi o objetivo da reunião realizada pela Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), na última semana, que contou com a apresentação do fluxo do processo atualizado e padronizado do Programa.

A reunião contou com a participação da especialista do Núcleo de Processos (Nuproc), Cristina Couldrey, o gerente de novos negócios da Diretoria de Indústria da Sicos, Adílio Anísio e o servidor João Luiz Contini Smielewski. O encontro serviu para trabalhar na melhoria do processo de concessão do benefício do Prodec, utilizando a metodologia BPM, uma prática que permite sistematizar e facilitar os processos individuais e complexos de uma organização e não é um produto, mas sim, uma metodologia que permite trazer mais valor.

Para o gerente de Novos Negócios da Sicos, Adílio Anísio, a reunião e o planejamento de divulgação de informações vai resultar em uma maior organização, agilidade e controle interno governamental. “É uma atualização interna no fluxo do processo. Já a divulgação assertiva vai nos ajudar a atingir ainda mais as indústrias do Estado e, consequentemente, gerar mais renda e emprego à Santa Catarina”, destaca.

A especialista do Núcleo de Processos (Nuproc) explica que o grande objetivo é atualizar as informações acerca do Programa. “Estamos atualizando requisitos e documentos exigidos às empresas interessadas, que estavam desatualizados no fluxo de processo. Vamos ampliar a divulgação destas informações nas redes sociais e páginas oficiais do governo para um alcance cada vez maior de beneficiados”, destaca.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support