Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Sheila Maria Martins Orben...

Sheila Maria Martins Orben Meirelles assume a presidência do Instituto do Meio Ambiente

O governador Jorginho Mello nomeou Sheila Maria Martins Orben Meirelles para a presidência do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 19.

Graduada em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, Sheila é especialista em Direito Público e Direito Administrativo e pós-graduanda em Direito Ambiental e Urbanístico, além de possuir vasta experiência na área pública. Já atuou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) colaborando com a condução de audiências, e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) auxiliando no trabalho de tramitação de projetos de lei e de emendas constitucionais.

Atuou como Assessora Jurídica da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Procuradora Jurídica do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e ocupou a Coordenadoria de Gabinete da Presidência do órgão ambiental.

Por conhecer a estrutura do Instituto, Sheila substitui Daniel Vinicius Netto, que assumiu o IMA em fevereiro de 2021. A nova presidente dará continuidade ao trabalho com foco principalmente em relação às suas atribuições principais: licenciamento, fiscalização e conservação dos ecossistemas catarinenses.

Sheila enfatiza que o IMA é um órgão novo, criado em 2017, para tornar mais célere e seguro os processos ambientais. “A transformação de fundação em autarquia deu mais autonomia ao órgão, e isso refletiu diretamente na melhoria dos serviços prestados à sociedade. Hoje, o IMA é um órgão mais ágil na emissão de licenças e decisões que impactam diretamente no desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirma a nova presidente do IMA.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support