Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Servidores do Imetro-SC entregam...

Servidores do Imetro-SC entregam doações a instituições de Joinville

Mais de 10 mil tampas plásticas, 18.750 lacres de alumínio e 40 quilos em alimentos foram doados pela Associação dos Servidores Estatutários do Imetro/SC, a Aserves, em Joinville. As doações das tampinhas e lacres chegaram das regionais Itajaí, São José e de Joinville, sendo nesta última, onde os servidores colaboraram também doando alimentos e arrecadando recursos com a venda de produtos reciclados, iniciativas que farão a diferença na vida de famílias.

A Cozinha Comunitária Caminho dos Anjos foi uma das instituições escolhidas. É na garagem de casa que dona Juracir da Silva Ferreira atende cerca de 25 crianças do Bairro Comasa com um ou dois almoços por semana. Com muito carinho e capricho ela preparou um cantinho muito especial para receber as crianças todas as semanas.

“Eu passei muita fome em Maceió/Alagoas, sou de lá. Estou aqui há 40 anos. Eu queria fazer algo a mais, trabalhei em casa de família e outros lugares e fui convidada a trabalhar de voluntária, onde estou até hoje, desde 1997. As pessoas me ajudaram a fazer minha cozinha. É muito gratificante receber estas doações, muitos não têm um achocolatado com leite para tomar”, conta Juracir.

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville, a ADEJ, recebeu as tampinhas de garrafa pet e os lacres de alumínios que serão transformados em cadeiras de rodas. A ADEJ é uma instituição filantrópica que recebe pessoas com deficiência física e tem como missão reabilitá-las e reintegrá-las à sociedade.

A Aservers é formada por servidores do Imetro e tem entre seus objetivos estimular ações sustentáveis entre os colaboradores e contribuir em causas sociais. A diretora de Comunicação da Associação, Ana Lúcia Biaobock Tascheck, lembra que o presidente da Aservers, Marcos do Vale e o associado Marcos Daronco, visitaram pessoalmente as duas instituições para conhecer o trabalho realizado.

“São pequenas ações que trazem grandes impactos tanto para quem recebe como pra quem doa. É um trabalho muito gratificante e acredito que, aos poucos, estamos aumentando essa rede do bem”, conclui Marcos do Vale.

Mais informações sobre o projeto entrar em contato pelo telefone (048) 992142525 com Ana Lúcia.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support