Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Servidores do Departamento Socioeducativo...

Servidores do Departamento Socioeducativo participam de curso de condutor de cães no Rio de Janeiro

Agentes de Segurança Socioeducativos de Santa Catarina participaram do primeiro Curso de Condutor de Cães realizado pela Divisão de Ações com Cães da Coordenação de Segurança e Inteligência do DEGASE, em parceria com a Divisão de Capacitação Prática (DICAP), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O principal objetivo do curso foi formar profissionais qualificados como condutores de cães, capazes de conduzir situações que necessitem do emprego do cão para detecção de entorpecentes e aparelhos eletrônicos, além de atuar técnica e taticamente em casos de prevenção e gestão.

Além dos agentes do Dease da SAP de Santa Catarina, o curso contou com a participação de outras instituições na instrução dos alunos do Polícia Penal de MG, PPF, SSE/MG e GMs, instruídos pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMRJ, CORE PCRJ e GIT/SEAPRJ.

Fotos: Divulgação/SAP

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support