Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Servidoras do Porto de...

Servidoras do Porto de São Francisco participam de evento sobre valorização da mulher no setor aquaviário brasileiro

O Porto de São Francisco do Sul participou do evento da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que divulgou dados sobre equidade de gênero no setor aquaviário brasileiro. A publicação dos resultados da pesquisa aconteceu em Brasília, nesta terça-feira, 21.

De acordo com o levantamento, apenas 17% das vagas no setor portuário brasileiro são ocupadas por mulheres. O Porto, que busca reforçar as políticas inclusivas de gênero, foi representado pelas servidoras Carla Borba e Evelin Elias

A pesquisa é a primeira das ações da Autarquia no Protocolo de Intenções, assinado em março de 2022, entre a Agência e a Women’s International Shipping and Trading Association (WISTA-Brazil).

A publicação dos resultados tem como objetivo aprofundar o conhecimento do setor aquaviário em relação a seus trabalhadores, bem como poderá ser usado como uma linha de base pelas empresas do setor para aprimoramento de políticas voltadas para a equidade de gênero.

Informações adicionais para a imprensa:
Billy Culleton
Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul
E-mail: billy@psfsimprensa
Fone: (48) 99968-3091
Site: www.portosaofrancisco.com.br
Redes sociais: @portodesaofranciscodosul

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PSFS

Assessoria de imprensa do Porto de São Francisco do Sul

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support