Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Seminário Regional de Gestores...

Seminário Regional de Gestores Escolares socializa 15 projetos pedagógicos em Itapiranga

seminario regional de gestores escolares socializa 15 projetos pedagogicos em itapiranga 20161111 1725920955

Na quinta-feira, 10, a Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga foi sede do Seminário Regional de Gestores Escolares. A programação aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga e reuniu 52 diretores de escolas estaduais de 19 municípios das ADRs de Itapiranga, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O seminário fez parte do curso de formação continuada que todos os gestores escolares do estado estão realizando neste ano letivo.

O evento socializou 15 atividades pedagógicas de destaque das três Gerências Regionais de Educação e teve a participação da servidora da Secretaria de Estado da Educação, Rosiméri Jorge da Silva. Além disso, houve participação do secretário executivo da ADR de Itapiranga, Miguel Schneider, e de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli. 

Conforme o tutor do pólo da ADR Itapiranga, professor Inácio Rhoden, essa foi a primeira vez que o Estado de Santa Catarina ofereceu um curso de formação continuada para gestores escolares. Segundo Rhoden, o propósito do curso foi capacitar os diretores de escolas para poder corresponder aos desafios que a gestão escolar atualmente exige.

“A socialização de experiências exitosas desenvolvidas nas escolas foi importante porque oportuniza a aplicação das mesmas em mais unidades escolares da região. Isso propicia que mais estudantes tenham o acesso e apropriação de novos conhecimentos, sempre visando a aprendizagem do aluno”, enfatiza o professor Inácio Rhoden.

A gerente regional de Educação da ADR Itapiranga, Marina Bianchi, enfatizou a importância desse seminário e de outros eventos da educação que socializam experiências desenvolvidas no ambiente escolar.

“A gestão escolar é reconhecida como um dos elementos determinantes do desempenho escolar. O papel do gestor é muito importante nesse processo de efetivação da qualidade de ensino”, disse.  

Segundo Marina Bianchi, a Gered Itapiranga está finalizando os preparativos para a realização do Fórum Regional de Educação que vai ocorrer no dia 17 de novembro junto à EEB São José de Sede Capela, em Itapiranga. Acrescenta que, na oportunidade, haverá participação do palestrante e servidor da Secretaria de Estado da Educação, Isaac Ferreira.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / 98412-0485
Site: www.adrs.sc.gov.br/adritapiranga
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support