Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Seminário debate convênios e...

Seminário debate convênios e transferências de recursos para instituições de educação especial

Para capacitar os profissionais envolvidos na gestão de recursos para entidades parceiras da educação especial, o Governo do Estado deu início, em março, a um seminário sobre convênios e transferências de recursos para as instituições parceiras. O primeiro encontro ocorreu com as instituições da Grande Florianópolis, Itajaí e Blumenau. O evento foi realizado nesta terça-feira, 7, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

O governador Jorginho Mello esteve no seminário e destacou a importância do atendimento pedagógico oferecido pelas instituições catarinenses. “São milhares de famílias que dependem desse trabalho desenvolvido pelas Aapes e demais instituições. E estamos falando de um atendimento prestado com muito carinho e qualidade de todos os profissionais envolvidos. Esse encontro nada mais é do que alinhar a estratégia para gerir, da melhor forma, os recursos destinados à Fundação Catarinense de Educação Especial”, destacou Jorginho Mello.

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, explica que o principal objetivo do evento é instrumentalizar as instituições para que tenham autonomia de gestão. “Ao repassar esses recursos, eles tinham certa dificuldade em fazer toda essa questão dentro do sistema financeiro do governo, como fazer um orçamento e depois a prestação de contas. Então, nós entendemos que a boa administração faz isso, orienta sobre os caminhos e a responsabilização do dinheiro público”, acrescentou Jeane Rauh Probst Leite.

Nas próximas semanas a FCEE vai promover o mesmo seminário para as instituições parceiras das regiões de: Lages, Criciúma, Chapecó e Jaraguá do Sul.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support