ACN – Agência Catarinense de Notícias

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. SED realiza 1º Seminário...

SED realiza 1º Seminário para Elaboração da Política de Alfabetização do Território Catarinense

Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e mais de 20 instituições, realizou o 1º Seminário para a Elaboração da Política de Alfabetização do Território Catarinense nesta segunda e terça-feira, em Fraiburgo.

O seminário envolveu mais de 120 profissionais e representantes das instituições participantes.

Até o fim de 2023, estão programados mais dois eventos para a elaboração da política estadual, para organizar ações pedagógicas considerando os desafios da alfabetização no sistema de ensino catarinense.

O desenvolvimento da política estadual é uma resposta ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, ao qual o Estado de Santa Catarina aderiu.

O foco do programa nacional é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental.

Um dos eixos do Compromisso é o da Infraestrutura, que prevê assistência técnica e financeira do Ministério da Educação para que as redes possam dispor de materiais e instalar espaços de incentivo a práticas de leitura.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support