Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretários e governadores do...

Secretários e governadores do Sul e Sudeste participam do 6º Cosud, em Foz do Iguaçu


Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Secretários e representantes dos sete estados do Sul e Sudeste participaram nesta sexta-feira, 28, do primeiro dia de trabalhos do 6º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Foz do Iguaçu (PR). Durante a tarde, foram debatidas estratégias de integração em 15 grupos temáticos. Com o tema “A atitude de hoje é a eficiência do amanhã”, o encontro segue neste sábado com sessão plenária. 

O governador Carlos Moisés acompanha a abertura, que terá a presença do anfitrião, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Também participarão os governadores João Doria (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Renato Casagrande (Espírito Santo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o vice-governador do Rio de Janeiro Cláudio Bomfim de Castro e Silva.

>> Mais fotos disponíveis na galeria

Haverá palestras do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do economista Eduardo Moreira, que falará sobre economia sustentável e bioeconomia.

Coronavírus e reforço em áreas de fronteira

Durante o primeiro dia de encontro, um dos temas debatidos foi o combate ao Coronavírus (Covid-19). Os secretários estaduais e coordenadores das áreas da saúde e da segurança pública deliberaram questões em andamento sobre a doença e planejaram ações futuras pertinentes aos estados participantes.

O assunto também foi tema no grupo de trabalho da Segurança Pública, assim como o cenário nacional da segurança, segurança na fronteira, ações de combate a homicídios e feminicídios e a construção de novas delegacias da mulher nos estados.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support