Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo acompanha obras...

Secretário executivo acompanha obras na Escola Willy Hering em Rio do Sul

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, Elias Souza, acompanhado do engenheiro da ADR de Rio do Sul, Cassiano Giacomini, acompanhou as obras de reforma geral, inclusive da cobertura, da Escola Willy Hering, no Bairro Bela Aliança, em Rio do Sul.

A vistoria compreendeu toda a escola, que está sendo totalmente reformada, em área de 1.908 metros quadrados ao custo de R$ 684.788,00. Ela receberá cobertura com isolante térmico e acústico em nove salas de aula, sala de diretoria e de professores, secretaria, laboratório de informática, sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra de esportes coberta, quadra de esportes descoberta, cozinha, biblioteca, banheiros, refeitório e pátios coberto e descoberto, além de área de estacionamento.

As obras de reforma geral da escola começaram em 5 de janeiro deste ano e o prazo para o término é 3 de setembro, restando ainda a colocação de piso em algumas salas de aula. Os trabalhos são necessários porque a escola já sofreu prejuízos com enchentes na região. Conforme a diretora da escola, professora Alice Boing, o andamento das obras está seguindo o cronograma e não há prejuízo dos alunos com relação à perda de aulas, pois as turmas foram deslocadas para salas de aula em que as obras não estão sendo executadas, e, agora, nas salas de aula em que as obras já foram realizadas.

 O secretário Elias garantiu à diretora da escola e à assessora de direção Neusa Girardi , que também acompanhou a vistoria, que as obras de reforma serão entregues no prazo em setembro.

 Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support