Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Secretário João Matos recebe,...

Secretário João Matos recebe, em Brasília, prefeitos da região Serrana de Santa Catarina

O secretário de Articulação Nacional, João Matos, participou na tarde desta quarta-feira, 12, do encontro de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), realizado em Brasília. Na exposição, ele apresentou a estrutura da Secretaria de Articulação Nacional (SAN), que está disponível para auxiliar os prefeitos no acompanhamento de tramitações junto aos Ministérios e órgãos federais. “Minha experiência parlamentar de sete mandados contribui para que eu trabalhe focado no apoio que devemos dar aos municípios. Temos equipe capacitada e somos responsáveis por dar todas as orientações aos interessados, desde a abertura do cadastramento de projetos até a efetiva transferência dos recursos. A SAN é de todos os catarinenses”, explicou o secretário.

Matos propôs ainda uma parceria com os gestores municipais para fazer com que os recursos realmente cheguem à região, promovendo seu desenvolvimento.  “Os prefeitos e secretários que precisam podem procurar a orientação do nosso pessoal no que for preciso, desde dúvidas na elaboração do projeto, até a apresentação da proposta, marcação e acompanhamento em audiência”, salientou.

O grupo de 13 prefeitos da região permanece em Brasília até esta quinta-feira, 13, recebendo orientações de técnicos de diversos ministérios sobre os projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana. Liderados pelo presidente da Associação e prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson de Souza, o grupo também buscará apoio no Congresso Nacional. O objetivo é buscar recursos e programas que possam ser implementados nos municípios da Serra Catarinense.

Entre as exposições realizadas no primeiro dia de encontro esteve as da equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ministério do Turismo e Ministério das Comunicações.

Informações adicionais
Fernanda Rodrigues (SC 02540 JP)
Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional
Brasília/DF – Telefone: (61) 3101-0903 – Celular: (61) 9304-0198
fernanda@san.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support