Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo visita obras...

Secretário executivo visita obras em andamento nos municípios de abrangência da ADR de Laguna

Durante a semana o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor, acompanhou a gerente de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa acompanhando obras e projetos em andamento na região.

 

Em Garopaba foram concluídos os levantamentos para readequação do projeto arquitetônico da Escola Maria Corrêa Saad. A instituição recentemente teve a implantação do sistema vital concluído e deverá receber nos próximos meses a reforma da parte elétrica.

Ainda no município foram encaminhados os pedidos de habite-se ao Corpo de Bombeiros e as ligações de água e luz aos órgãos responsáveis para nova escola do Bairro Ambrósio, que tem concluído mais de 98% dos trabalhos executados. A edificação dividida em cinco blocos totaliza aproximadamente 6 mil metros quadrados de área construída, são 12 salas de aula, 4 laboratório, biblioteca, auditório e um anfiteatro para realização de atividades ao ar livre.

 

Nesta quinta-feira, 4, foram vistoriadas as obras de remoção e recolocação da pavimentação de lajota na SC-437, no trecho de Pescaria Brava. Os trabalhos iniciados em meados de julho pela Baldessar Engenharia, estão 34% concluídos. A obra está orçada em R$ 147.974,09, e o prazo para execução é de 120 dias.

“A SC-437 é um trecho importante para região, é a responsável pela ligação entre os municípios de Pescaria Brava e Imaruí. No próximo mês o trecho não pavimentado do Siqueiro a Imaruí, que está em processo de levantamento receberá manutenção com recursos do Deinfra, via Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna”, declarou o secretário executivo.

Ainda em Pescaria Brava, foram vistoriadas as obras da nova EEB Palmira Moraes de Miranda, uma área de 2.947,81m², edificada em dois pavimentos que contempla 11 salas de aula, 4 laboratórios, 2 salas de apoio, cozinha, refeitório, biblioteca, salas de educação física, artes, recepção, direção, professores, reunião, banheiros e vestiários.

A obra foi iniciada em dezembro de 2014, com recurso de R$ 4.699,060,04. A construção da quadra será iniciada após os alunos passarem para o novo prédio, que aguarda a liberação de habite-se. Segundo a gerente de Infraestrutura, os trabalhos de construção da quadra iniciarão assim que aconteça a demolição do antigo prédio. 

{article Fabrícia Silveira Carneiro – ADR Laguna – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support