5. Secretário executivo visita obras...

Secretário executivo visita obras em andamento nos municípios de abrangência da ADR de Laguna

Durante a semana o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor, acompanhou a gerente de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa acompanhando obras e projetos em andamento na região.

Em Garopaba foram concluídos os levantamentos para readequação do projeto arquitetônico da Escola Maria Corrêa Saad. A instituição recentemente teve a implantação do sistema vital concluído e deverá receber nos próximos meses a reforma da parte elétrica.

Ainda no município foram encaminhados os pedidos de habite-se ao Corpo de Bombeiros e as ligações de água e luz aos órgãos responsáveis para nova escola do Bairro Ambrósio, que tem concluído mais de 98% dos trabalhos executados. A edificação dividida em cinco blocos totaliza aproximadamente 6 mil metros quadrados de área construída, são 12 salas de aula, 4 laboratório, biblioteca, auditório e um anfiteatro para realização de atividades ao ar livre.

Nesta quinta-feira, 4, foram vistoriadas as obras de remoção e recolocação da pavimentação de lajota na SC-437, no trecho de Pescaria Brava. Os trabalhos iniciados em meados de julho pela Baldessar Engenharia, estão 34% concluídos. A obra está orçada em R$ 147.974,09, e o prazo para execução é de 120 dias.

“A SC-437 é um trecho importante para região, é a responsável pela ligação entre os municípios de Pescaria Brava e Imaruí. No próximo mês o trecho não pavimentado do Siqueiro a Imaruí, que está em processo de levantamento receberá manutenção com recursos do Deinfra, via Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna”, declarou o secretário executivo.

Ainda em Pescaria Brava, foram vistoriadas as obras da nova EEB Palmira Moraes de Miranda, uma área de 2.947,81m², edificada em dois pavimentos que contempla 11 salas de aula, 4 laboratórios, 2 salas de apoio, cozinha, refeitório, biblioteca, salas de educação física, artes, recepção, direção, professores, reunião, banheiros e vestiários.

A obra foi iniciada em dezembro de 2014, com recurso de R$ 4.699,060,04. A construção da quadra será iniciada após os alunos passarem para o novo prédio, que aguarda a liberação de habite-se. Segundo a gerente de Infraestrutura, os trabalhos de construção da quadra iniciarão assim que aconteça a demolição do antigo prédio.

{article Fabrícia Silveira Carneiro – ADR Laguna – Assinatura}{text}{/article}