Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Secretário de Articulação Internacional...

Secretário de Articulação Internacional recebe cônsul da Argentina

“Criar um canal oficial, permanente e de forma integrada. Uma nova versão rejuvenescida entre Santa Catarina e Argentina”, disse o secretário de Articulação Internacional do Governo do Estado, Juliano Froehner, ao sugerir futuras ações em parceria com o país vizinho durante reunião com o cônsul da República Argentina em Florianópolis, Federico Eugenio Costa, nesta terça-feira, 14.

Ao recebê-lo, Froehner alinhou assuntos pertinentes a parcerias entre SC e Argentina. Dentre os temas abordados, a questão da segurança pública. O secretário catarinense ouviu as pontuações do cônsul, apresentou dados das polícias Civil e Militar e, de imediato, sugeriu para esta sexta-feira, 17, uma reunião com as forças de segurança pública do Estado.

O objetivo, segundo Froehner, é montar estratégias conjuntas de cooperação e compartilhamento de informações e intercâmbios na área de segurança pública, mas também alinhamentos sobre o Mercosul e ainda com outras áreas do governo, como turismo, agricultura, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support