Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretário adjunto da Segurança...

Secretário adjunto da Segurança do Amapá visita o Estado para conhecer modelo de tecnologia usado pela Segurança de SC

Foto: Divulgação SSP

As forças de Segurança de Santa Catarina estão recebendo a visita do secretário adjunto da Justiça e Segurança Pública do Estado do Amapá, Paulo Reyner Camargo Mousinho. O objetivo é conhecer a estrutura tecnológica existente em Santa Catarina e depois realizar estudo para a implementação de ações que possam aperfeiçoar a segurança pública do Amapá.

A visita foi solicitada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC). Nesta sexta-feira, 26, o secretário-adjunto esteve na sede da SSP-SC, em Florianópolis, onde foi recebido e conheceu as corporações.

Paulo Reyner Camargo Mousinho assistiu, por exemplo, a uma apresentação técnica feita pela Polícia Militar de SC do programa “Bem Te Vi” de videomonitoramento urbano da segurança de Santa Catarina. O programa existe desde 2012 no Estado. O secretário-adjunto conheceu a operacionalidade, as funcionalidades e as potencialidades da ferramenta, além de experiências e vivências narradas pelos policiais sobre o importante uso da tecnologia na prevenção e enfrentamento da criminalidade.

“Solicitamos a visita diante dos baixos índices de criminalidade de Santa Catarina e queremos conhecer esse modelo de tecnologia para implementarmos no Amapá”, afirmou o secretário-adjunto, com agenda prevista nesta sexta-feira aos comandos do Corpo de Bombeiros Militar e da PMSC. As visitas do representante da Segurança do Amapá contam com o apoio de policiais civis da CORE da Polícia Civil de SC.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support