Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Secretaria e empresa de...

Secretaria e empresa de chocolates debatem programas de incentivo para expansão de produção

A Secretaria Indústria, Comércio e Serviços esteve na tarde desta segunda-feira, 29, na fábrica de chocolates Cookoa, empresa catarinense que está sendo protocolada para utilizar o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Participaram da visita Anderson Anthony Linzmeyer, diretor de indústria, Wagner Pacífico, gerente de indústria e Adílio Anísio, gerente de novos negócios.

A empresa nasceu no Rio Grande do Sul e foi trazida para Santa Catarina em 2019, em plena pandemia, por conta da perspectiva positiva de expansão e facilidades que o Estado oferece. Atualmente o quadro de colaboradores está em 20, a expectativa é continuar aumentando e empregar mais 50 nos próximos meses. Para isso pretendem utilizar o programa de fomento do Governo do Estado, o Prodec.

“Em vez de emprestar dinheiro, o Estado permite que a indústria postergue parte do ICMS, valor que será devolvido aos cofres públicos com juros entre 0 a 4% ao ano, sendo benéfico para os empreendimentos”, comenta Anísio, gerente de novos negócios na Sicos.

Os dois sócios, Tiago Carvalho da Silveira e Larissa Ludwig da Silveira, criaram um produto inovador, alimentos à base de cacau, com alto valor nutricional e nenhum tipo de alergênico ou aditivos químicos. O negócio cresceu rápido, e levou a empresa a conquistar o Prêmio Bronze das Américas como o melhor chocolate branco com inclusão. O campeonato foi realizado em Nova Iorque no ano de 2021.

Com o Prodec, a empresa pretende investir de R$ 7 a 10 milhões, valor que será usado para aumentar as instalações, trazer maquinários, iniciar a exportação e com isso gerar ainda mais empregos e fomentar a economia do estado. 

Assessoria de Comunicação da Sicos
Rafaela Hoffmann

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support