Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Secretaria do Planejamento encerra...

Secretaria do Planejamento encerra ciclo de reuniões estratégicas com secretários e dirigentes estaduais

A Secretaria do Planejamento (Seplan) encerrou o ciclo de três grandes agendas com os secretários e dirigentes estaduais. Ao longo de três dias, representantes de 29 órgãos e entidades participaram de um alinhamento estratégico para os processos e projetos estaduais.

Para o secretário Edgard Usuy, o objetivo é ir além do planejamento geral traçado para o Estado, articulando os dados de cada órgão para a composição de informações estratégicas que, por sua vez, serão fundamentais para uma tomada de decisão cada vez mais qualificada.

O secretário reforçou a necessidade de aproximação e alinhamento entre os órgãos do Governo, para que seja possível atuar, em cada caso, conforme as necessidades e particularidades dos desafios de cada área. O secretário destacou ainda que a Seplan é uma secretaria meio, pronta para apoiar e subsidiar os órgãos nas decisões e formulações de políticas públicas.

Na sequência, Marcelo Eduardo Schubert, coordenador do Escritório de Gestão de Processos (Eproc), abordou a importância da cultura de gestão de processos, análise e melhorias. Marcelo ainda apontou um mapeamento apresentando 696 processos em 23 órgãos, com 392 implantados e 70 destes estão atrelados ao Plano de Governo.

O secretário reforçou que olhar o processo é a forma mais rápida de fazer mudanças, dando velocidade para as entregas que o cidadão espera.

Em seguida o coordenador do Escritório de Gestão de Projetos (Eproj), Vitor Correa, apresentou um panorama das iniciativas já desenvolvidas, além do apoio e supervisão aos 32 Núcleos de Gestão de Projetos (Nuproj) estruturados nos órgãos e entidades. Vitor destacou também as funcionalidades do Projeta SC, a ferramenta oficial de gestão e monitoramento dos projetos estaduais.

O secretário Edgard reforçou a importância da unificação do trabalho, além da identificação e atualização das equipes dos Núcleos atuantes nos órgãos, pois as informações dos projetos gerenciados por estas equipes subsidiam as decisões de governo. A Seplan é o suporte e o apoio para pensar e planejar junto com os Órgãos, levando desenvolvimento econômico, social e ambiental para todas as regiões do Estado.

Órgãos participantes: SED, EPAGRI, IMA, SAP, SEMAE, SICOS, IMETRO, SPAF, ENA, FESPORTE, FCC, PMSC, SES, SIE, CASAN, DETRAN, SANTUR, SAS, DEFESA CIVIL, IPREV, JUCESC, CBM, PCI, PCSC, CIDASC, SCTI, FCEE, SAR, SECOM.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | EPROJ

Assessoria de comunicação do Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support