Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade inaugura nova intersecção ao bairro Ingleses, no Norte da Ilha

Uma solenidade às margens da SC-403, no Norte da Ilha, na manhã desta quinta-feira, 15, em Florianópolis, marcou a inauguração da nova intersecção no acesso ao bairro Ingleses. 

A obra deve impactar a mobilidade de toda a região: Ingleses, Santinho, Rio Vermelho. Com a nova intersecção, quem se desloca no sentido bairro-Centro, por exemplo, poderá fazer o retorno, se necessário, já na entrada do distrito. Antes, era necessário acessar o centrinho.

A nova intersecção também conectará a SC-403 com o acesso à Rua das Gaivotas – obra executada pelo município de Florianópolis com recursos do Plano 1000, do Governo do Estado. 

Foto: 1° Sargento Aurélio de Oliveira/Especial/SIE

“É um conjunto de melhorias que vai resultar em mais fluidez no tráfego de toda a região. O que acaba proporcionando também mais segurança viária. Importante salientar, ainda, que, como planejamos, a obra foi concluída antes do início da temporada de Verão e sem transtornos aos moradores”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

O trabalho foi concentrado no entorno do KM 4,8 da rodovia. Foram executados serviços de drenagem, galerias subterrâneas e melhorias no entorno, além da pavimentação. O investimento na obra foi de R$ 3,6 milhões.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support