Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço e empresa Chinesa reforçam parceria para instalação de fábrica em SC

O secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, se reuniu com representantes da empresa chinesa Eikto para discutir a instalação de uma unidade da fábrica em Laguna, no Sul do estado.

A multinacional produz células, módulos e sistemas de baterias de Lítio. A reunião ocorreu na sede da secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), em Florianópolis.

De acordo com o secretário Dreveck, a pasta fará todo o esforço para que o projeto se concretize com benefícios para a região de Laguna, que precisa de incentivos, alavancando o desenvolvimento local.

As demandas serão apresentadas ao governador Jorginho Mello, e à secretaria de Articulação Internacional.A previsão da multinacional é a geração de 100 empregos diretos na fase inicial do empreendimento, já nos primeiros seis meses.

Além disso, empresas fornecedoras também devem se instalar no entorno da fábrica, fomentando a economia da região.

Conforme os representantes da empresa, as baterias de lítio apresentam vantagens em relação às de chumbo, por exemplo. Elas são recarregáveis, poluem menos e tem uma maior vida útil.

A nova tecnologia vai revolucionar o mercado de baterias no Brasil e no mundo
A escolha por Santa Catarina para a instalação da empresa foi a logística e posição geográfica estratégica.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support